EXPEDIENTE
Além de não pagar os honorários, FUNSAUD cortou pagamento das horas-extras

Caos na Saúde em Dourados: Péssimas condições de trabalho e salários atrasados geram protestos

Fonte: Por Antonio Coca Do MS Em Foco

Servidores do Hospital da Vida de Dourados, o maior de portas abertas do interior do Estado, fizeram na noite desta terça-feira (9) um protesto contra o atraso do pagamento. Segundo eles, a falta de pagamento tem causado problema para a categoria e que não há nenhuma solução por parte da Fundação de Saúde de Dourados (FUNSAUD) que administra o hospital, nem para a falta de pagamento e também para as condições de trabalho e falta de materiais básicos para o bom atendimento da população.

O mesmo protesto foi feito também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos mesmos motivos. Alguns chegara a dizer que falta inclusive papel higiênico nos banheiros e que eles precisam trazer para usar no dia-a-dia.

A vereadora Lia Nogueira (PP) presidente interina da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores disse há pouco que amanhã vai reunir os demais membros da comissão para discutir o assunto e encaminhar o caso para a prefeitura e a FUNSAUD.

Uma carta aberta foi emitida pelos trabalhadores onde discorrem sobre a atual situação da saúde no município de Dourados. Leia na integra:

CARTA ABERTA FUNCIONARIOS DA UPA/ DOURADOS

Hoje viemos através deste instrumento CONCORDAR COM VOCES USUARIOS, QUE TANTO RECLAMAM DO ATENDIMENTO DE URGENCIA E EMERGENCIA, até porque sendo o único local público À ATENDER URGENCIAS de porta aberta, TERIAMOS QUE MELHORAR SEM DUVIDA, mas como isso é possível se a população CRESCE e os locais de atendimentos diminuem? lembram que tínhamos apoio de outras unidades de saúde até as 22:00h? Como melhorar se não temos treinamentos ou REAJUSTE SALARIAL A ANOS, COMO TRAZER NOVOS E COMPETENTES PROFISSIONAIS, aliás TODOS OS DIAS ele pedem demissão, porque precisamos valorizar nosso trabalho e levar o sustento para nossa família assim como vocês. Como cumprir nosso trabalho com EFICIENCIA COMO OCORREU NO TRANSPORTE DE PACIENTES COM COVID, E NÃO RECEBERMOS NOSSOS VALORES ACORDADOS?

Estamos todos no mesmo BARCO, a contribuição de cada um DE VOCÊS daria sim para termos remuneração justa; TERMOS INSUMOS NA REDE BASICA; TERMOS PROFISSIONAIS CAPACITADOS; TRABALHARMOS EM TURNOS ACEITAVEIS PARA PODERMOS DESCANSAR, ESTUDAR, ESTIMULAR OUTRAS PESSOAS Á VIREM TRABALHAR NA UPA, mas hoje nossos familiares e pessoas próximas e até usuários nos desestimulam TODOS os dias por que, para quem não tem conhecimento nosso salário é o MENOR DE TODA GRANDE DOURADOS.

REFLITAM CONOSCO É JUSTO PARA QUEM? JÁ QUE NOSSA UPA DEIXA DE GANHAR VERBAS FEDERAIS POR FALTA DE CREDENCIAMENTO, sim esta descredenciada a anos, por isso como acabar com dividas ou melhorar seja o que for em um ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO TEM A ÉTICA DE NOS AVISAR QUE NOSSO MISERO SALARIO NÃO ESTARÁ NA NOSSA CONTA NO QUINTO DIA UTIL.      Pedimos a população apoio, para que possamos melhorar a SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO, para que vocês possam ser atendidos próximos a casa de vocês, e referenciados à URGENCIA QUANDO DE FATO FOR O CASO, não porque o médico está de férias, o posto de saúde não tem insumos, SOMOS TODOS MORADORES, USUARIOS, TRABALHADORES, E PRECISAMOS DE VALORIZAÇÃO JUSTA. POR FAVOR, NOS AJUDEM A MELHORAR. AGRADECEMOS.

A prefeitura de Dourados e a FUNSAUD ainda não fizeram nenhum pronunciamento sobre o caso.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!