Candinho Gabínio solicita Ceinf na área central e ar condicionado para UBS na Vila Reno

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio encaminhou três indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 de fevereiro, ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, solicitando melhorias nas áreas de educação, infraestrutura e saúde para a população.
O primeiro pedido do presidente da Casa Legislativa indica a construção de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) na área central do município. “Esta solicitação visa atender as mães que trabalham na área central do município e encontram dificuldades em relação ao horário para buscar os filhos nos Ceinfs localizados em bairros ou áreas afastadas da região central”, explicou Candinho Gabínio.
Faixa elevada
A segunda indicação realizada pelo presidente Candinho Gabínio foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando a instalação de uma faixa elevada em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada na Rua General Osório.
O grande fluxo de alunos que transitam em meio aos veículos e motocicletas tem preocupado o presidente da Câmara. “É importante a instalação da faixa elevada em frente à referida escola para que os alunos tenham mais segurança durante a travessia na rua em horários de entrada e saída da escola”, disse.
UBS na Vila Reno
Candinho Gabínio também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, a instalação de ar-condicionado ou ventiladores de teto na Unidade Básica de Saúde Dra. Nislaine Colman Benites, localizada na Vila Reno.
De acordo com o parlamentar, a ausência de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores de teto tem causado relações na referida unidade de saúde. “A UBS Dra. Nislaine Colman Benites é bastante movimentada e estamos em uma época com altas temperaturas, sendo necessária a instalação de aparelhos de ventilação e refrigeração para que pacientes e servidores possam estar em um local mais fresco e arejado”, declarou.

Facebook: Comente Aqui