Candinho Gabínio reitera pedidos de implantação de banco de leite materno e revitalização do Terminal de Ônibus

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de março, o presidente do Poder Legislativo de Ponta Porã, Candinho Gabínio, reiterou a indicação nº 256 de 2018, onde solicitou um estudo técnico para a implantação de um banco de leite materno no município.

O pedido do vereador foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, com a finalidade de distribuir leite humano para bebês prematuros e de baixo peso e assim ajudar a salvar vidas.

O presidente do Legislativo Municipal disse que os bancos de leite materno são iniciativas públicas vinculadas a hospitais infantis e maternidades. “Assim, ficam responsáveis por promover o aleitamento materno e dar cumprimento às atividades de coleta, realizar o controle de qualidade, pasteurização e depois distribuir o leite pasteurizado. Atualmente em nosso país existem aproximadamente 215 unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. Todas as unidades seguem os mesmos procedimentos e normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, esclareceu.

Candinho Gabínio ainda ressaltou que toda mulher que está amamentando é uma possível doadora, desde que esteja saudável e não tome nenhum medicamento que interfira na amamentação. A mãe também precisa produzir mais leite do que o necessário para o seu bebê, para se tornar uma doadora de leite materno, beneficiando assim quem precisa desse serviço.

Terminal de ônibus

Durante a sessão, Candinho Gabínio também reiterou a indicação nº783 de 2018, onde solicitou que o Poder Executivo busque parcerias junto às empresas privadas para a revitalização do Terminal de ônibus e demais pontos de ônibus espalhados em nosso município. O pedido foi enviado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos.

O vereador explica que essa indicação tem como finalidade beneficiar o contribuinte que utiliza o transporte público coletivo do nosso município. “O referido serviço tem causado muitos transtornos aos cidadãos que utilizam o transporte público

para se locomover até seus respectivos locais de trabalho. Também sabemos que alguns pontos de ônibus necessitam de uma revitalização completa, enquanto outros precisam de pequenos reparos. Assim, sugerimos ao Poder Executivo, que busque parcerias com empresas, de modo que o usuário da linha do transporte público seja beneficiado”, afirmou

Facebook: Comente Aqui