EXPEDIENTE
indicação busca melhor qualidade de vida da população

Candinho Gabínio quer laboratório atendendo na região norte e área de lazer no Independência

Fonte: Assesoria

O Vereador Candinho Gabínio acionou a Prefeitura de Ponta Porã, por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 30 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que solicita a instalação de uma extensão do Laboratório Ponta Porã, na região norte para atender o Jardim Independência e adjacentes.

“O atendimento do pedido contido nesta indicação é necessário tendo em vista que esta é uma região com um grande número de munícipes.  Assim, a proposta da extensão do laboratório visa melhorar a saúde da população dando suporte para agilizar a realização de exames laboratoriais, dessa maneira, a rapidez no resultado dos exames aperfeiçoará os diagnósticos no momento da consulta. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Saúde com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, afirmou Candinho, justificando o pedido encaminhado ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de saúde, Patrick Derzi.

LAZER NO INDEPENDÊNCIA

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando a construção de uma área de lazer com playground no Jardim Independência.

Segundo ele, “o bairro acima mencionado é um dos mais antigos do nosso município, desta forma, solicitamos a implantação de uma área de lazer pública no bairro Jardim Independência visando estimular à sociabilidade, descanso e o lazer, além de servir de local de entretenimento às crianças e adultos. Junto à área de lazer, solicitamos ainda a aquisição de um playground, visto que são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o parquinho é um importante recurso pedagógico que estimula a coordenação motora, a socialização e o desenvolvimento cultural e emocional da criança na percepção do mundo que tem à sua volta”.

Candinho Gabínio encerrou a justificativa, afirmando que “seja de madeira, de plástico, de ferro ou de madeira plástica, o importante é que o verdadeiro objetivo de um parque infantil seja cumprido: proporcionar uma infância saudável e divertida as crianças, para tenham boas recordações da infância. É válido lembrar ainda, que ambientes como aqueles permitem o convívio social tanto de crianças como de adultos. E esse vínculo pode ajudar, inclusive, a manter a união entre os moradores para buscar por melhorias na região. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!