Candinho Gabínio quer força tarefa para recuperar bairros e atendimentos médicos para crianças da REME

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabinio, encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópias aos secretários Dr. Patrick Derzi (Saúde), Eduardo Campos (Governo e Comunicação) e Maria Leny Klais (Educação), solicitando que seja realizado um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam realizados agendamentos de consulta odontológica e oftalmológica para os alunos da rede municipal de ensino.

Candinho Gabínio disse que o rendimento escolar de muitas crianças é comprometido pela falta de atendimentos como os solicitados. “Através dos atendimentos oftalmológicos e odontológicos serão diagnosticadas várias patologias que interferem diretamente no rendimento escolar das crianças, sendo solucionados, os estudantes terão melhorias no desenvolvimento familiar, escolar e social”, justificou.

Força tarefa

A segunda indicação do presidente do Legislativo, Candinho Gabínio indica que seja realizada uma força-tarefa em regime de urgência em todos os bairros atingidos pelas chuvas em nosso município.

O presidente explicou que as chuvas ocorridas têm causado transtornos para os moradores de diversos bairros de Ponta Porã. “Em razão disso, solicitamos ao nosso secretário municipal de Obras e Urbanismo, a revitalização de vias no Residencial Ponta Porã I e II, Jardim Planalto e Ipê II, assim como em todos os bairros que possuem pavimentação asfáltica, para que a população possa ter mais segurança ao transitar pelas vias do nosso município”, alegou Candinho Gabínio.

Facebook: Comente Aqui