Candinho Gabinio quer feira de produtores na Linha Internacional e castração em animais abandonados

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23 de outubro, ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi e coordenador municipal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Dr. Alex Urbieta, solicitando um mutirão de castração em todos os animais abandonados pelas ruas de Ponta Porã.

Candinho Gabínio disse que ao andar pela cidade é notória a presença de animais de pequeno e grande porte vagando pelas ruas. “A castração dos animais evita o crescimento desordenado de animais que vivem em condições de abandono. Há riscos tanto para a população quanto para os próprios animais como acidentes envolvendo veículos e motocicletas, mordeduras, transmissão de zoonoses ou doenças infecciosas graves. Os animais de rua passam por maus tratos, sentem fome e sede. A maneira eficaz para não permitir que cães e gatos passem por essas situações é com a castração”, explicou.

 Feira de produtores

A segunda indicação do presidente do Poder Legislativo, Candinho Gabínio, reitera a indicação nº140/2017, a qual solicita a implantação de uma feira de produtores hortifrutigranjeiros na Linha Internacional de Ponta Porã.

O presidente da Câmara disse que essa será uma maneira de integrar e valorizar os pequenos produtores de Ponta Porã e região. “Esse local poderá ser utilizado por produtores que não possuem um local adequado para comercializar seus produtos e assim aumentar a renda familiar. Solicito também, que a Prefeitura Municipal de Ponta Porã realize uma parceria com a Prefeitura de Pedro Juan Caballero fazendo uma integração entre os dois países”, concluiu.

Facebook: Comente Aqui