EXPEDIENTE
Indicação visa buscar melhorias na qualidade vida da população

Candinho Gabínio pede notificação dos donos de terrenos baldios cheios de sujeira

Fonte: Assessoria

O vereador Candinho Gabínio está acionando a Prefeitura de Ponta Porã, para  que esta faça a notificação dos proprietários de imóveis não edificados e baldios e  casas não ocupadas, para que procedam a limpeza dos terrenos, conforme dispõe o  Art. 446 da Lei Complementar nº 71/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã). 

 

Essa indicação objetiva a notificação aos proprietários de imóveis não  edificados e baldios e casas não ocupadas, para que procedam a limpeza dos terrenos.  Tendo em vista que estamos no verão, período em que aumentam as chuvas e favorece a  proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, em ambientes  quentes e úmidos. Importante destacar ainda que, a falta de limpeza nos terrenos  propicia a propagação de doenças como a chikungunya, febre amarela, zika, e a  proliferação de pragas, seja elas cobras, escorpiões e ratos”, afirmou o parlamentar  justificando o pedido feito por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordinária  de 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

 

“Ainda pontuo, que o principal objetivo desta indicação é a conscientização e o  dever de toda a população pontaporanense lutar para erradicar tais doenças em nosso  município. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e  Urbanismo com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta  indicação o mais breve possível”, acrescentou.

 

BANHO SOLIDÁRIO

Candinho Gabínio também apresentou indicação em que solicita ao deputado  federal Beto Pereira e ao deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa,  Paulo Corrêa, a viabilização de emenda parlamentar para a criação de um banheiro  solidário (com chuveiros masculino e feminino) ao lado do Consultório na Rua,  localizado na Linha Internacional. 

 

Segundo ele, “No Brasil, dia a dia, ano a ano, vemos aumentar a quantidade de  pessoas em situação de risco e passando dificuldades nas ruas. Diante deste aumento  contínuo e com a grande dificuldade que é vista, de dar uma solução a esta situação,  recorremos à tentativa de minimizar o problema, proporcionando um acesso mínimo ao bem estar básico, com acesso a água e higiene pessoal através do chuveiro e/ou banho  solidário”.

 

“O banho solidário além de proporcionar dignidade humana também ajuda  a saúde, principalmente em tempos de pandemia da Covid-19, que está relacionada a  falta de condições de higiene mínimas. Além desse efeito, o banho é um hábito de  higiene fundamental para eliminar as sujeiras e os microrganismos acumulados na  superfície da pele durante o dia. Desta forma, diante do exposto, este Parlamentar espera  o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Candinho no  documento encaminhado aos parlamentares Beto Pereira e Paulo Corrêa e ao prefeito  Hélio Peluffo Filho.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!