EXPEDIENTE
De sexta (29) a domingo, lojas do Fort Atacadista estarão com caixas coletoras para estimular doações a projeto de incentivo à leitura

Campanha de doação de livros quer incentivar a leitura

Fonte: Sato Comunicação

Nesta sexta-feira (29) é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data homenageia a fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810, no Rio de Janeiro. Aproveitando a ocasião, o Fort Atacadista realiza uma campanha pela doação de livros em bom estado, que podem ser depositados em caixas coletoras especiais que estarão em lojas de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal até este domingo, dia 31. A iniciativa visa trazer mais visibilidade ao projeto Casinha da Leitura Fort, que consiste em casinhas de madeira – presentes nas 45 unidades do Fort Atacadista no País – onde os clientes podem pegar livros gratuitamente e também deixar as suas contribuições.

De acordo com o gerente nacional de marketing da rede, Gustavo Petry Custódio, “a campanha alusiva ao Dia Nacional do Livro servirá para estimular tanto os clientes como também os colaboradores, incentivando-os a doar livros que já tenham lido e que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”.

Em Mato Grosso do Sul, a campanha estará ativa neste fim de semana na loja Coronel Antonino, que fica na Rua São Borja, 586 em Campo Grande, aberta  de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h. Na capital,  são sete lojas estrategicamente distribuídas pela cidade e em todas as unidades há uma Casinha de Leitura Fort que pode receber doações de livros durante todo o ano.

Biblioteca livre

A iniciativa do Casinha da Leitura Fort tem como inspiração um projeto que nasceu na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, pelas mãos da apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo. O projeto funciona através de uma casinha de madeira instalada logo na entrada das lojas do Fort, como uma biblioteca livre. O público em geral pode participar, fazendo doações de livros em bom estado e, claro, podendo retirar obras para a leitura. Para garantir o bem-estar de todos, todos os livros doados e depositados nas casinhas são higienizados.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!