EXPEDIENTE
Combate à criminalidade

Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Dourados (MS), 13 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira, uma camionete GM S10 de cor branca, com placas falsas e carregada com 1.221 quilos de maconha; distribuídos em 56 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo pela rodovia MS-162, na região conhecida como Picadinha.

Os militares perceberam o momento em que o condutor acelerou e fugiu, em alta velocidade, assim que viu a viatura policial. O veículo foi abandonado em uma plantação de milho. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados da camionete (numeração do chassi e motor) constatou-se adulteração de sinal identificador, além das placas afixadas serem falsas, sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!