EXPEDIENTE
SeComSoc DOF/Sejusp

Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Ponta Porã (MS), 20 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira, uma camionete Toyota Hilux de cor prata e placas falsas de Campo Grande (MS) carregada com 1.481 quilos de maconha distribuídos em 68 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor (25) e os dois passageiros (21) e (26) de um Fiat Uno Mille, de cor branca. No momento da abordagem foi possível perceber a utilização de rádio de comunicação instalado no veículo. Logo em seguia aproximou-se a Toyota Hilux e o condutor, ao visualizar a viatura policial, abandonou a camionete e fugiu para um milharal às margens da estrada, não sendo localizado.

O terceiro veículo abordado foi um Fiat Palio branco com placas de Guarulhos (SP), conduzido por um homem de 35 anos de idade; o veículo também possuía um rádio de comunicação instalado. Durante a checagem dos agregados da camionete constatou-se um registro de Roubo/Furto ocorrido em Campo grande (MS), bem como um rádio de comunicação instalado.

Os homens detidos disseram que foram contratados como “batedores de estrada” e “mateiros”, responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região onde foram presos. A viatura guindo do DOF foi acionada para rebocar a camionete até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!