CONTATO
EXPEDIENTE
Deputado preso defendia fim da democracia

Câmara decide nesta sexta se mantém Daniel Silveira preso

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Ana Krüger

A Câmara vai analisar nesta sexta-feira (19), em sessão marcada para às 17h, se confirma a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).  A decisão foi tomada após reunião de líderes na tarde desta quinta-feira (18). O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

O parlamentar foi preso em flagrante na terça-feira (16) por ordem de ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vídeo defendendo o AI-5 e atacando a corte. Na quarta (17), por unanimidade, os ministros referendaram a decisão de Moraes.

 

 

 

Nesta quinta, foi realizada uma audiência de custódia, praxe em casos de prisão em flagrante. O juiz Aírton Vieira, auxiliar no gabinete de Moraes, entendeu que a prisão foi regular e decidiu mantê-la até que a Câmara decida se chancela a decisão do STF.

Desde que foi preso o deputado ficou na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Porém, com a manutenção da prisão, o juiz ordenou que o parlamentar seja transferido para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!