CONTATO
EXPEDIENTE
Campeonato Catarinense

Brusque e Avaí empatam no jogo de ida das semifinais do Catarinense

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por João Vítor Roberge‏ Do O Município

Brusque e Avaí empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, 2, na Ressacada, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. Após um primeiro tempo ruim das duas equipes, o Marreco melhorou bastante na segunda etapa. As equipes voltam a campo no Augusto Bauer, em jogo com horário a confirmar, e o quadricolor tem a vantagem do empate para chegar à final.

Ruim de ver

Raros foram os bons momentos de ambas as equipes no primeiro tempo, que teve um futebol que ia piorando aos poucos. Houve escorregões, erros básicos de passe e até erro em arremesso lateral. O Avaí foi superior, mas esteve muito mal na finalização, com a pontaria descalibrada por parte de Valdívia, Serrato e Lourenço. Ou seja, o Leão repetiu o pecado cometido no jogo entre as duas equipes na primeira fase.

O Brusque errava saídas de bola, tinha problemas com a transição da defesa para o meio, e o ataque acabou ficando inoperante. Os melhores momentos ofensivos do Brusque vinham pela esquerda, especialmente com Airton e Maurício Garcez. A melhor chance foi aos 16. Airton não fez bom cruzamento, mas Bruno Silva pegou na orelha da bola na hora de afastar. A jogada sobrou com Garcez, que, pressionado dentro da área, chutou fraco e Gledson defendeu sem susto.

Chances avaianas

Aos 17 minutos, o Avaí teve a melhor chance. Rodolfo Potiguar errou próximo à meia-lua e perdeu a bola. Valdívia recebeu a bola de Getúlio, e Dalberson saiu perfeitamente do gol para fechar o ângulo, fazer a defesa e salvar o Marreco. O goleiro foi muito bem também aos 35, abafando o cruzamento rasteiro pela direita que chegava em Getúlio.

Aos 42, Valdívia recebeu levantamento vindo da direita, perto da pequena área. O cabeceio não foi bom, mas serviria de passe para Bruno Silva, que fechava na segunda trave. Everton Alemão cortou o barato, interceptando para escanteio.

Bom de ver

Mesmo com muitos erros de passe, o segundo tempo já teve um começo melhor. Aos três minutos, em boa jogada do Brusque pela direita, foi feito o cruzamento. Júnior Pirambu, ao finalizar, acabou furando e a bola bateu em seu tornozelo para sair torta pela linha de fundo. Aos cinco, em bola alçada na área quadricolor, Lourenço subiu mais que a marcação. A bola foi torta e rápida, quicou na pequena área e saiu à esquerda de Dalberson.

Aos nove, o Brusque partiu em contra-ataque fulminante. Thiago Alagoano serviu Bruno Alves, que foi derrubado por Serrato muito próximo à área. Na cobrança, Airton mandou por cima. Aos 11, em boa jogada de Zé Mateus, Thiago Alagoano tentou o chute colocado e o chute passou ao lado esquerdo de Gledson.

O Brusque esteve muito melhor no segundo tempo. Aos 25, teve excelente chance. Thiago Alagoano recebeu na área, mas teve o espaço fechado. Rolou para quem vinha de trás. Era Alex Ruan, que encheu o pé, fazendo Gledson voar em seu canto alto direito para mandar para escanteio em ótima defesa.

Outra boa chance se deu aos 41. Em bola levantada por Airton, Ianson subiu com estilo e mandou bem, mas a bola passou por cima, bem perto do gol de Gledson.

Rugido pifado

Os donos da casa perderam força no ataque. Se puderam se lamentar de chances perdidas na primeira etapa, isto pouco foi possível na segunda. Erros no último passe e méritos da defesa Brusque impediram o Avaí de levar grandes perigos à área quadricolor com a mesma frequência. Aos 38 da segunda etapa, Everton Alemão não conseguiu a afasta a bola, que ficou viva na área. Matheus Lucas chegou chutando, mas a bola saiu torta à esquerda de Dalberson.

O Avaí ainda tentou seus últimos esforços nos minutos finais, mas não conseguia mais criar chances claras. O Brusque está a um empate da final do Campeonato Catarinense.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!