CONTATO
EXPEDIENTE
Crise política

“Brasil não tem um líder, tem um psicopata”, diz Doria sobre Bolsonaro

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Marina Oliveira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (25), que errou ao ter votado em Jair Bolsonaro, mas que não tornará a errar. O tucano disse ainda que faltou coordenação nacional no enfrentamento à pandemia e chegou a dizer que “o Brasil não tem um líder, tem um psicopata.”

“O Brasil é um oceano de fracassos: na saúde, na ciência, no meio ambiente, na educação, na proteção aos mais pobres. Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro”, disparou.

Doria falou também sobre criar uma candidatura de centro que consiga enfrentar Lula e Bolsonaro em 2022. O tucano vem enfrentando resistências no PSDB. Neste fim de semana, o senador Tasso Jereissati (CE) admitiu participar de prévias do partido para a escolha de candidato à presidência.

 

Além de Tassso e Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também é um nome cotado pelos correligionários.

Sobre a CPI da Covid, que será instalada na próxima terça-feira (27) no Senado, Dória afirmou que o  Congresso “tem de cumprir seu papel, de forma célere e independente, preservando o caráter científico daquilo que representa uma investigação. Por que o Brasil não comprou as vacinas? Por que não comprou a vacina do Butantan em outubro?”

Doria teve protagonismo durante a pandemia em virtude do sucesso da vacina do Butantan. Bolsonaro chegou a dizer que não compraria o imunizante. O discurso xenófobo do governo, colocando em dúvida o potencial da vacina por ser da China, tentou maquiar a disputa política com o tucano, que até pouco tempo era o principal nome do PSDB para 2022.

Apesar disso, na entrevista ao O Globo, Doria disse que “a vacina não é um ativo eleitoral”. Mas reconhece que pode ser tornar caso seu nome seja escolhido para a corrida presidencial.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!