EXPEDIENTE
Empate do Fogão

Botafogo marca no fim e arranca empate com o Avaí

Fonte: Gazeta Esportiva

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 12 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses passam a ter 11.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e criou boas chances de marcar. Na etapa final, o Avaí marcou com Lourenço. Já nos acréscimos, os alvinegros igualaram com Marco Antônio.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o CRB, na próxima terça-feira, em Maceió. No mesmo dia, o Avaí vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

O jogo – A partida começou movimentada. O Botafogo teve a chance de abrir o placar com oito minutos, quando Luís Oyama aproveitou cruzamento rasteiro na área, mas mandou sobre o travessão. Só que o Avaí respondeu em seguida. Wesley Soares acertou a trave de Douglas Borges. Os visitantes ainda desperdiçaram nova oportunidade, com Rafael Navarro.

O confronto seguia aberto. Com as duas equipes tendo espaço para avançar. Mais objetivo, o Botafogo quase marcou aos 31 minutos quando Pedro Castro arriscou de longe, Gledson não segurou e viu a bola bater no travessão.

Na parte final, o jogo caiu de rendimento. As duas defesas passaram a marcar melhor. Com isso, as boas chances de gol não aconteceram. Assim, Avaí e Botafogo mantiveram a igualdade até o intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo morno. A primeira boa chance aconteceu somente aos 18 minutos. Diego Gonçalves fez boa jogada e chutou para grande defesa de Gledson. Só que a resposta do Avaí veio em grande estilo aos 24. Lourenço recebeu passe na entrada da área, deu belo drible em Luís Oyama e chutou no canto de Douglas Borges.

Após o revés, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate. O Avaí passou a ter espaço e perdeu algumas chances. Nos acréscimos, os alvinegros chegaram ao empate após gol de Marco Antônio, para dar números finais na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de julho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartão amarelo: Betão (Avaí)
GOLS
AVAÍ: Lourenço, aos 24min do segundo tempo
BOTAFOGO: Marco Antônio, aos 47min do segundo tempo

AVAÍ: Gledson, Edílson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Valdívia) e Lourenço (Jean); Renato (Copete), Jonathan (Getúlio) e Vinícius Leite (João Lucas)
Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges (Felipe Ferreira), Gilvan, Kanu e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Luís Oyama, Barreto e Pedro Castro (Marco Antônio); Ronald (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Marcelo Chamusca

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!