CONTATO
EXPEDIENTE
ignorando a devastação

Bolsonaro diz que “Brasil está de parabéns” na preservação do meio ambiente

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Lucas Rocha, da Revista Fórum

Em discurso feito durante a inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro ignorou as queimadas que atingem o Pantanal e a Amazônia e afirmou que o país é o que mais preserva o meio ambiente e sofre “ataques externos” por isso.

“O Brasil está de parabéns na maneira como preserva o seu meio ambiente”, afirmou o ex-capitão. “O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocando ao seu meio ambiente”, disse ainda.

A declaração vem em meio a fortes questionamentos em razão do aumento das queimadas no Pantanal, que teve seu recorde histórico de focos de fogo neste ano com 15% de sua área já foi queimada. Em 16 dias, as queimadas já superaram recorde histórico de todos os meses de setembro desde 1998, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a fazer as medições. Ruralistas teriam provocado os incêndios.

Segundo Thiago Junqueira Izzo, professor e coordenador da pós-graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), “será necessário um trabalho de restauração ativa, possivelmente trazendo organismos, animais de outros lugares” para recuperar o Pantanal.

Além disso, a Amazônia também está sob alerta, com o pior índice de desmatamento em dez anos em uma devastação 68% maior do que no ano passado, segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, que coordena o Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon, obtidos pelo Uol. O aumento do desmatamento promoveu uma campanha internacional que pede o desfinanciamento de Bolsonaro.

https://youtu.be/ptKCAmqxO-M
COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!