CONTATO
EXPEDIENTE
Supercopa da Espanha

Barcelona bate a Real Sociedad nos pênaltis e avança à final da Supercopa da Espanha

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Gazeta Esportiva

O Barcelona está na final da Supercopa da Espanha. Nesta quarta-feira, após empate de 1 a 1 no tempo normal, o clube catalão derrotou a Real Sociedad por 3 a 2 nos pênaltis e se garantiu na decisão do torneio. A partida foi disputada em campo neutro, no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba.

A primeira etapa começou com o time basco melhor. Com 11 minutos, Portu recebeu ótimo passe de Gorosabel e finalizou com perigo à direita do gol de Ter Stegen. Com o passar do tempo, no entanto, os culés foram melhorando e encurralando os rivais. E a estratégia logo deu resultado. Aos 38, Griezmann foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Frenkie de Jong testar firme e abrir o placar.

O empate saiu aos três minutos da etapa complementar. Após a bola bater na mão de De Jong, o árbitro sinalizou pênalti para a equipe do técnico Imanol Alguacil. Na cobrança, Oyarzabal estufou as redes.

(Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

(Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

A partir de então, o Barça partiu para cima. Aos 15, Mingueza recebeu pela direita, cruzou fechado e carimbou a trave. 15 minutos depois, Pedri finalizou com perigo para boa defesa de Remiro. Na sequência, o time catalão seguiu apertando, mas não conseguiu furar a marcação, e a partida encaminhou para a prorrogação.

No tempo extra, a Real teve uma ótima chance de virar o marcador. Com o relógio marcando três minutos, Zaldua chutou da entrada da área e parou em espetacular intervenção de Ter Stegen. Já aos 11 da segunda etapa, Januzaj acertou a trave em cobrança de falta.

Dessa forma, o confronto foi aos pênaltis, onde o Barça se saiu melhor. De Jong e Griezmann até desperdiçaram as suas cobranças, mas Dembélé, Pjanic e Puig fizeram. Do outro lado, Bautista, Oyarzabal, Willian José erraram e apenas Merino e Januzaj converteram.

Na grande final, o Barcelona encara Real Madrid ou Athletic Bilbao, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio La Rosaleda, em Málaga.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!