EXPEDIENTE
Vereadores do Partido dos Trabalhadores tem se destacado na capital

Bancada do PT de Campo Grande apresenta 200 emendas fundamentadas no Orçamento Participativo

Fonte: Assessoria
Visando construir o Orçamento Participativo no município de Campo Grande, o Partido dos Trabalhadores em parceria com a sua bancada, composta pelos vereadores Camila Jara e Ayrton Araújo, apresentaram 200 emendas ao PPA (Plano Plurianual e a LOA (Lei Orçamentária Anual).
As emendas são frutos de exaustivos e prolongados debates extraídos dos coletivos e setoriais do partido que há muito tempo vem debatendo sobre os principais temas que a cidade precisa e merece para ser transformada em um lugar desejável de se morar e de se viver bem com dignidade.
Saúde, educação, cultura, assistência social, transporte coletivo, infraestrutura, estão entres os principais temas que figuram nas propostas apresentadas nas emendas que visam substancialmente, contribuir com a administração pública, na formatação de planos que levem ao exercício das boas práticas e incentive a população em participar das gestões pelas vias do Orçamento Participativo.
Camila Jara e Ayrton Araújo, acreditam na adesão dos demais colegas vereadores para aprovarem as propostas contidas nas emendas, que certamente, segundo eles, vão mudar a cara da cidade, haja vista que, o Orçamento Participativo, inicialmente apresentado em forma de emendas ao PPA e a LOA, nasceu do aprofundamento da relação dos debates com a população, fundamentadas a partir de várias reuniões setoriais dos mais diversos segmentos da sociedade.
É um processo dinâmico, pelo qual a população decide, de forma direta à aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executadas pela administração municipal.
Agamenon do Prado, presidente municipal do PT de Campo Grande, em conjunto com a executiva do partido, orientou os setoriais e, assegura que a importância do orçamento participativo é de suma importância para a democratização da administração pública do município, ele visa a participação e a aproximação da popular nas ações da cidade, cujo o objetivo é a melhoria da gestão pública e do uso consciente e racional dos recursos públicos disponíveis.
Ayrton e Camila, representantes do PT na Câmara Municipal convidam e esperam a população no acompanhamento das votações das emendas que nortearão a administração da cidade nos próximos anos.
Ambos acreditam que somente a mobilização popular é possível para que as emendas populares possam prosperar na hora da votação em plenário.
COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!