EXPEDIENTE
Galo abriu 7 pontos para o Palmeiras e 13 para o Corinthians, na briga pelo título

Atlético-MG vence Fortaleza por 2 a 0 no Castelão e dispara na liderança da Série A

Fonte: Gazeta Esportiva

Neste domingo, o Atlético Mineiro ganhou do Fortaleza, fora de casa, por 2 a 0, pela 20ª rodada da Série A. Matías Zaracho e Junior Alonso marcaram os gols no Castelão.

Com o resultado, o Galo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e soma 42 pontos, sete a mais do que o Palmeiras. Já o Leão, que tem 33, ocupa a 4ª posição.

O Atlético volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Fluminense, às 19h00 (de Brasília), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Fortaleza enfrenta o São Paulo, em casa, às 21h30, pela mesma fase da competição.

O jogo – A primeira etapa foi equilibrada e as equipes, cautelosas, criaram algumas oportunidades nos últimos minutos. O Fortaleza, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, levou mais perigo à meta adversária do que o Galo, treinado por Cuca.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais intenso e o Galo abriu o placar ainda aos três minutos, com Zaracho. Após boa jogada, o meio-campista argentino recebeu bola ajeitada de Eduardo Vargas, já dentro da área, e finalizou para o fundo da meta.

O time visitante ampliou a vantagem aos 23, com Alonso. O zagueiro paraguaio apareceu livre após escanteio cobrado por Nacho Fernández e marcou de cabeça, anotando o segundo gol do Atlético na partida e selando a vitória mineira no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Mariano e Jair (Atlético-MG)

GOLS:
Atlético-MG: Matías Zaracho (aos 3 do 2º tempo) e Junior Alonso (aos 23 do 2º tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Lucas Lima (Romarinho), Matheus Jussa (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair (Réver) e Allan; Zaracho, Nacho Fernández (Nathan) e Vargas (Diego Costa); Hulk (Keno)
Técnico: Cuca

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!