EXPEDIENTE
Primeiro Campeão Brasileiro pode voltar a conquistar a principal competição nacional do Brasil

Atlético-MG vence clássico e segue a caminho do título Brasileiro 50 anos depois

Fonte: Gazeta Esportiva

O clássico mineiro deste domingo terminou em vitória dos donos da casa. Com o Mineirão lotado, o Atlético-MG superou o América-MG por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o líder disparado Galo agora soma 65 pontos, dez a mais que o Palmeiras e 12 de diferença para o Flamengo. O Coelho, por sua vez, está no meio da tabela, na 11ª colocação, com 38 somados.

Na quarta-feira, o Atlético-MG tem compromisso contra o Corinthians. Novamente no Mineirão, as equipes entram em campo às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG visita o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30.

O jogo – O clássico começou agitado e o América-MG iniciou muito bem defensivamente, dando pouquíssimos espaços para o Atlético-MG. O jogo ficou amarrado até aos 15 minutos, quando o time comandado por Cuca começou a encontrar saídas para criar oportunidades no ataque.

A primeira grande chance do jogo foi com Vargas. O Galo roubou a bola na saída do adversário, Zaracho passou para Hulk, que tocou por cima para Vargas. O camisa 10 emendou de primeira e isolou.

Aos 38 minutos, o América-MG teve grande oportunidade. Ademir chegou livre pela direita e lançou para Patric, que tentou o chute de primeira e furou.

Nos últimos minutos, Vargas continuava trabalhando bem pelo lado direito e perdeu mais uma. A pontaria realmente não estava calibrada. O atacante puxou rápido ataque, tabelou com Hulk, recebeu na área e chutou para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na volta dos vestiários, Zárate quase abre o placar se não fosse Nathan Silva, que impediu o chute.

Aos 16 minutos, o marcador foi finalmente estreado no clássico. Mariano cruzou para a área, Diego Costa dominou e tocou para Hulk, que não alcançou a bola. Arana chegou por trás e, de primeira, mandou no canto direito de Cavichioli para correr para o abraço.

 

A última opção de aumentar a vantagem do Galo foi novamente com Vargas, que fez partida espetacular. O jogador invadiu a área e chutou forte rasteiro. Matheus foi na bola e espalmou para evitar o segundo gol do adversário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2021, domingo
Horário: Às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Valarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Savarino, Júnior Alonso e Guilherme Arana (CAM); Fabrício e Nazáro (AME)
Gol: Guilherme Arana (16 min do 2º tempo) para o Atlético

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê, e Zaracho (Réver); Vargas, Savarino (Diego Costa) e Hulk
Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Lucas Kal; Marlon, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê (Bruno Nazário); Ademir, Felipe Azevedo e Zárate (Ribamar)
Técnico: Marquinhos Santos

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!