EXPEDIENTE
Após vencer por 3 a 2 na ida, Dragão segura pressão do Tigre e é o primeiro finalista

Atlético-GO arranca empate contra o Vila Nova no OBA e vai à final do Goianão

Fonte: ge
  • Dragão na decisão!

    O Atlético-GO é o primeiro finalista do Campeonato Goiano! Após vencer por 3 a 2 no jogo de ida, nesta terça-feira o Rubro-Negro arrancou empate por 1 a 1 diante do Vila Nova e garantiu vaga na grande final. O Tigre até saiu na frente com pênalti convertido por Rubens, mas Wellington Rato deixou tudo igual logo depois e selou a classificação do Dragão em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA): 4 a 3 no placar agregado.

  • Quem vem pela frente

    Agora o Atlético-GO aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Iporá. No jogo de ida, o Verdão venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na volta que fica com a vaga. O segundo duelo será nesta quarta-feira, às 19h30, na Serrinha. As finais do Goianão estão previstas para os dois próximos sábados, 26 de março e 2 de abril.

  • Início morno

    O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol. Precisando da vitória, o Vila Nova buscou mais o ataque, teve maior posse de bola, mas não levou tanto perigo. As principais oportunidades foram com Pablo Dyego, para fora, e Arthur Rezende, defendida por Luan Polli. O Atlético-GO jogou de forma inteligente, segurando o ímpeto colorado e buscando contra-ataques, mas não deu trabalho a Georgemy.

  • Jogo esquenta

    No segundo tempo, a partida ganhou emoção. Aos 10 minutos, o Vila abriu o placar em cobrança de pênalti de Rubens. O centroavante converteu penalidade sofrida por Wagner, assinalada após análise do árbitro junto ao VAR. Com 1 a 0, o Tigre forçaria disputa por pênaltis. No entanto, após uma bola rebatida, Jorginho achou ótimo passe para Wellington Rato na área; ele deu uma cavadinha por cima de Georgemy, igualou o marcador e garantiu a classificação do Dragão.

  • Público e renda

    9.615 pagantes

    10.000 presentes

    R$ 157.790,00

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!