EXPEDIENTE
Ativistas celebraram Dia das Crianças no Brasil em diversas ações

Ativistas realizaram atividade comemorativa alusiva ao Dia das Crianças

Fonte: Por Markon Machado

12 de Outubro é a data em que desde 1924 comemora-se o Dia das Crianças no Brasil. O Brasil foi o primeiro país a instituir uma data dedicada a criança.

 

Isso ocorre porque em 12 de outubro dde 1923, o Rio de Janeiro, então capital, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Galdino do Valle Filho, um dos deputados federais da época, aproveitando a atmosfera reflexiva que o congresso deixara na capital, elaborou, no ano seguinte (1924), um projeto que tinha como objetivo a criação de um dia nacional dedicado à criança.

 

35 anos depois, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu o dia 20 de novembro como Dia Internacional das Crianças, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.

 

Comemorações:

 

Em Ponta Porã, o ativista Jean Lana e grupo evangélico Família Hora Feliz, composto por Welithon, Adriana, Luciano e Adélia realizaram uma ação com brincadeiras e orientação cívica. A ação reuniu mais de 150 crianças no Bairro Ferroviária II.

Ativista Jean Lana foi um dos organizadores do evento alusivo ao Dia das Crianças ocorrido no Bairro Ferroviária II

 

 

Já o Grupo do Bem, encabeçado por Ricardo Torraca, integrante do Redesports, distribuiu cerca de 2.000 cachorros quentes, 1.200 picolés, 70 kg de bolos, 300 litros de refrigerantes, mais de 400 brinquedos, além de fornecer brinquedos para crianças da região norte de Ponta Porã.

 

As atividades do grupo do Bem foram antecipadas para o último domingo (10)

 

Imenso bolo foi distribuído para crianças da região norte de Ponta Porã

 

 

Em Dourados, o grupo Remanescentes da Guarda, grupo composto por ativistas aprovados no último concurso da Guarda Civil do município, que aguardam convocação para integrar a equipe de Segurança Pública do Município ampliou as comemorações e celebrou a “semana” da criança em duas oportunidades, no domingo (10) e ontem (12)

 

Primeira parte do evento foi intitulada Domingo com os Anjos

 

 

Veja mais no Facebook:

Remanescentes Guarda Municipal de Dourados 2016 — Publicações | Facebook

 

Remanescentes Guarda Municipal de Dourados 2016 — Publicações | Facebook

 

 

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!