CONTATO
EXPEDIENTE
Copa Sul-Americana

Athletico-PR derrota o Metropolitanos e conquista segunda vitória na Sul-Americana

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Gazeta Esportiva

Athletico-PR segue fazendo uma boa campanha na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentou o Metropolitanos-VEN e venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time conquistou sua segunda vitória na competição e chegou aos seis pontos, assumindo a liderança provisória do Grupo D.

O Furacão começou aproveitando sua força dentro de casa para se impor sobre o adversário. Os brasileiros foram para o ataque e criaram boas oportunidades logo nos primeiros minutos, com Vitinho e Renato Kayzer, mas a dupla acabou desperdiçando.

Os brasileiros continuaram pressionando e construíram mais algumas chances para marcar, porém pecaram nas finalizações e, quando acertaram o gol, pararam no goleiro Gianluca.

Na segunda etapa, o Athletico seguiu com o ritmo ofensivo e chegou ao gol da vitória aos oito minutos. Thiago Heleno fez lançamento na área para Khellven, que cruzou para Renato Kayzer mandar de cabeça para as redes e inaugurar os marcadores da Arena da Baixada.

Após o gol, o Furacão diminuiu a agressividade e passou a administrar o resultado, enquanto o Metropolitanos tentou criar forças para reagir. No entanto, o esforço dos venezuelanos durou até os 33 minutos, quando Bustillo agrediu Renato Kayzer e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Com isso, o Athletico-PR aproveitou a vantagem numérica para segurar o placar favorável até o apito final, confirmando o segundo triunfo na fase de grupos.

Também pela Sul-Americana nesta quarta, o Independiente-ARG derrotou Montevideo City-URU por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 METROPOLITANOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Santiago Fernández e Raul Orellana
Cartões amarelos: Nikão (Athletico-PR); Menesese Macin (Metropolitanos)
Cartão vermelho: Bustillo (Metropolitanos)

GOL: Renato Kayzer, aos nove do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Erick (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernando Canesin (Yago), Richard e Léo Cittadini (Khellven); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Reinaldo)
Técnico: Paulo Autuori

METROPOLITANOS: Schiavone; Bolívar (Colmenarez), Peña, Delgao (Mancin) e Meneses; Bahachille, Barrios, Rosales, Laratonda (Rosa) e Martell (Soto); Bustillo
Técnico: José Morr

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!