EXPEDIENTE
Furacão na liderança do Brasileirão

Athletico-PR bate o Fortaleza e dorme na liderança do Brasileirão

Fonte: Gazeta Esportiva

Neste sábado, Athletico-PR e Fortaleza se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o time de António Oliveira venceu por 2 a 1, com gols de Terans e Matheus Babi. Igor Torres diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Athletico fica momentaneamente na liderança do torneio, com 19 pontos. O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta posição, com 15.

 

O jogo começou agitado. Logo no primeiro minuto, Vitinho recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área, Terans dominou, girou e bateu firme para abrir o placar para o Furacão. Aos oito, Matheus Babi ampliou para os donos da casa. O atacante desviou um chute de Vitinho e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 12, por pouco o Athletico não anotou o terceiro gol. Vitinho soltou uma bomba e fora da área, a bola bateu no travessão e caiu bem em cima da linha. Aos 27, o Leão teve grande chance de diminuir com Matheus Vargas, que recebeu cruzamento rasteiro na área e bateu para defesa do goleiro Santos. Aos 37, Felipe Alves realizou uma grande defesa em chute cruzado de Matheus Babi.

Na segunda etapa, o Fortaleza uma boa oportunidade de marcar o primeiro gol aos nove minutos, com Matheus Vargas. O meia conduziu pela intermediária e bateu colocado de fora da área, mas bola foi para fora, passando perto da trave.

Aos 40, os visitantes diminuíram o placar. Igor Torres dominou a bola na área, chutou e a bola ainda desviou na zaga antes de parar no fundo das redes. Aos 43, Matheus Babi, dos locais, teve a chance de marcar o terceiro em chute cruzado, mas Felipe Alves defendeu.

Na próxima rodada, o Athletico visita o Santos, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o América-MG, no domingo, às 18h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2X1 FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 3 de julho de 2021, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Robson, Ronald, Pikachu (FOR); Vitinho, Matheus Babi, Abner Vinícius (CAP)
Gols:
ATHLETICO: Terans (1min do 1º tempo), Matheus Babi (8min do 1º tempo)
FORTALEZA: Igor Torres (40min do 2º tempo)

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo), Terans (Erick), Nikão (Léo Cittadini) e Vitinho (Carlos Eduardo); Matheus Babi
Técnico: António Oliveira

FORTALEZA: Felipe Alves; Titi, Benevenuto e Tinga; Felipe, Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Osvaldo (David) e Robson (Igor Torres)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!