CONTATO
EXPEDIENTE
Campeonato Italiano

Atalanta bate o Bologna e assume vice-liderança do Campeonato Italiano

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Gazeta Esportiva

Dando trabalho aos gigantes do Campeonato Italiano, a Atalanta bateu o Bologna por 5 a 0 neste domingo, em casa, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. Com a vitória, e equipe de Bérgamo chegou aos 68 pontos e assumiu a vice-liderança, deixando para trás o Milan.

Próxima de garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, a equipe comanda pelo técnico Gian Piero Gasperini está a sete partidas invicta na competição. A última derrota foi justamente para a Inter de Milão, líder do Italiano.

O JOGO

Fazendo valer o mando de jogo, a Atalanta se impôs durante quase toda a partida. Com certa dificuldade de encontrar espaços na defesa visitante no início da primeira etapa, a Nerazzurri abriu o placar logo aos 22 minutos com Ruslan Malinovskiy. O volante ucraniano tabelou bonito com Muriel, recebeu belo passe de calcanhar do colombiano e tocou no canto esquerdo do goleiro.

Na reta final do primeiro tempo, Danilo, do Bologna, derrubou em Muriel dentro da área e árbitro apontou pênalti, O próprio camisa nove partiu para a cobrança e ampliou o placar batendo com categoria no canto direito.

Mesmo com a vantagem no placar, a Atalanta seguiu com uma linha de marcação alta na volta do intervalo. A pressão na saída de bola resultou na expulsão do zagueiro holandês Jordy Schouten, dos visitantes, logo com três minutos do segundo tempo.

Com quase 30 finalizações na partida, a Atalanta manteve a alta intensidade no ataque e chegou ao terceiro gol com Remo Freuler, aos 57 minutos. Em boa trama dos donos da casa, o meia suíço disparou com força de dentro da área e ampliou o placar. O quarto gol da Atalante veio dois minutos depois, com Zapata. O colombiano superou a marcação com grande imposição .física e ficou cara a cara com o goleiro para marcar o primeiro dele no jogo.

Na metade do da etapa final, aos 73 minutos, Aleksei Miranchuk recebeu passe de Joakim Mæhle e bateu forte no canto direito do goleiro para selar a golada da Atalante sobre o Bologna.

 

 

 

Para seguir como vice-líder, a Nerazzurri precisa torcer para um tropeço do Milan, que encara a Lazio nesta segunda-feira, às 15h45, no Estádio Olímpica de Roma. A equipe de Bérgamo ainda tem compromisso pela final da Copa da Itália no próximo mês de maio, marcada para acontecer no dia 19 de maio.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!