CONTATO
EXPEDIENTE
Sucessão na Câmara

Arthur Lira inicia série de viagens e aposta em divisão do PSDB, PSL e PSB

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Lauriberto Pompeu, do Congresso em Foco

O líder do PP na Câmara, Arthur Lira, vai começar na próxima semana a viajar pelo país para atrair apoios para sua candidatura à presidência da Casa. Segundo aliados, os primeiros estados a serem visitados serão os do Norte.

Para conseguir o comando da Câmara, o líder do PP e do Centrão mira deputados de partidos que estão no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), seu principal concorrente.

Entre eles estão PSB, o PSDB e o PSL. Aliados de Lira estimam ter, em cada um desses partidos, respectivamente, o apoio de 16 (de 33), 30 (de 52) e 15 (de 31) deputados.

Fazem parte do bloco de Lira os partidos PP, Solidariedade, PL, PSD e Republicanos. O PL, maior partido do bloco, com 42 deputados, indicou o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) como candidato a primeiro vice-presidente.

O grupo de partidos que deve apoiar Baleia soma 268 deputados, que ultrapassa em 11 o número mínimo de deputados para eleger em primeiro turno o presidente da Câmara. Já o bloco de Lira soma 205 votos. No entanto, o voto é secreto e o cenário pode se inverter caso as 61 expectativas de traições ao grupo de Baleia se confirmem.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!