EXPEDIENTE
Com brasileiro Gabriel Martinelli entrando apenas no segundo tempo, Gunners desperdiçam chance de se manter na frente do rival Tottenham na tabela do Campeonato Inglês e vê em risco a vaga na próxima Champions League

Arsenal leva goleada e se complica no Inglês

Fonte: GE

No encerramento da 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal perdeu para o Crystal Palace por 3 x 0, com gols de Mateta, Ayew e Zaha.

Agora, o Tottenham ocupa a quarta colocação da competição com 54 pontos, a mesma pontuação dos Gunners (com um jogo a menos). Já as Águias chegaram aos 37 pontos e ficaram na nona posição.

O primeiro tempo foi de controle das ações por parte do Crystal Palace, que não demorou a abrir o placar.

Aos 16 minutos, após bola levantada na área, Andersen escorou de cabeça no segundo poste, e Mateta apareceu para marcar.

Na sequência, o zagueiro dinamarquês das Águias apareceu bem no meio de campo e deu uma linda assistência para Ayew ampliar, aos 24 minutos.

Mateta teve nova chance de marcar, dessa vez aos 39 minutos, mas Ramsdale fez excelente defesa.

O Crystal Palace marcou pelo menos dois gols na etapa inicial em três dos últimos cinco jogos da Premier League.

Após o intervalo, o Arsenal melhorou e passou a criar mais jogadas ofensivas com a entrada do brasileiro Gabriel Martinelli.

Smith Rowe (18 minutos) e Odegaard (21 minutos) tiveram chances de diminuir, mas pecaram nas finalizações.

Em contraponto, em rápido contra-ataque, Zaha foi derrubado por Odegaard na área.

O próprio camisa 11 cobrou o pênalti com perfeição, deslocando o goleiro, e fazendo o terceiro gol do Crystal Palace na partida.

O atacante das Águias tem 18 pênaltis convertidos na Premier League, atrás apenas de Sterling (23), do City, e Vardy (21), do Leicester.

Saka e Nketiah perderam ótimas oportunidades para o Arsenal, parando no goleiro Guaita ou no travessão, respectivamente.

Esta foi apenas a segunda vitória do Crystal Palace nos últimos 18 confrontos contra rivais de Londres.

Já o Arsenal, que vinha de apenas uma derrota nos últimos cinco jogos do Campeonato Inglês, conheceu novo revés, que pode custar caro na luta por uma vaga na Champions League 2022/23.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!