CONTATO
EXPEDIENTE
Crise no PSL

Após nova traição, candidatos do PSL prometem esvaziar chapa com Trutis

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Nathalia Pelzl, do Top Mídia News

A confirmação da candidatura do deputado federal Loester Trutis para prefeito de Campo Grande gerou um efeito cascata, que pode acabar em desmonte do PSL no município.

Quando Trutis, que é presidente municipal do partido, decidiu derrubar a pré-candidatura do vereador Vinícius Siqueira, perdeu diversos aliados. Vários candidatos ao cargo de vereador, que passaram pela convenção, optaram por abandonar a campanha.

Nas redes sociais, Lucas Santos se manifestou contra a decisão. “Acabei de ser aprovado pela Convenção municipal do PSL, mas, ao mesmo tempo e de última hora, foi cortado o nome do Vinícius Siqueira como pré-candidato a prefeito em Campo Grande. Em respeito aos meus amigos, acreditando na transparência primeiro e de não ter tido o espaço para falar isso ainda durante a convenção, abdico da minha, recém aprovada pelo partido, candidatura à Câmara Municipal de Campo Grande”, disse.

Também no Facebook, Juliana Gaioso, ex-assessora da senadora Soraya Thronicke, optou por não prosseguir com a candidatura. Em vídeo, ela reiterou que já havia começado campanha para Vinícius Siqueira e que não aceita injustiça.

A briga

Antes da debandada, Trutis reconheceu que apontou o vereador Vinícius Siqueira como pré-candidato e que ele tem qualidades, mas que a Executiva Nacional do PSL se baseou em supostas pesquisas de opinião e entendeu que ele é que seria o candidato capaz de chegar ao segundo turno contra Marquinhos Trad (PSD).

‘’Não é falta de mérito do Siqueira, mas o partido entendeu que meu nome seria o único capaz de enfrentar a velha política’’, justificou Tio Trutis.

Vinícius Siqueira fez questão de expor a live da convenção nas redes sociais.

‘’Mato Grosso do Sul precisa saber o que está acontecendo’’, disse o vereador sobre o que chamou de ‘’traição’’ de Trutis. Siqueira ainda lembrou das lives que fez com Trutis, quando tudo convergia a favor dele.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!