EXPEDIENTE
Mancini foi demitido mesmo com liderança e invencibilidade no estadual

Após demitir Mancini, Grêmio perde para o Frederiquense

Fonte: Gazeta Esportiva

Pela primeira vez na temporada de 2022, o Grêmio foi derrotado. Na noite desta quarta-feira, a equipe visitou o União Frederiquense e perdeu por 3 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

 

Os donos da casa saíram na frente com Jander, no primeiro tempo, e, dois minutos depois, o Tricolor igualou com pênalti contestável convertido por Elias.

 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, porém, União marcou mais um, desta vez com Eliomar e, mais tarde, Laion anotou o terceiro e fechou a conta.

Mesmo com a derrota, o Grêmio mantém a primeira colocação da tabela do torneiro, estacionado nos 14 pontos, três a mais que vice-líder Ypiranga.

 

Já o União dá salto na tabela e se afasta da zona do rebaixamento, agora no nono posto com sete pontos.

 

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá pela frente o São Luiz, em Porto Alegre, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Já o União Frederiquense encara o Guarany, fora de casa, também no sábado, mas às 19h.

 

O jogo – O primeiro tempo, principalmente em sua reta final, foi movimentado e contou com duas bolas na rede. A primeira, em ataque do União Frederiquense, aos 24 minutos.

 

Cleiton aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda para, de cabeça, mandar ao miolo da área. Lá estava Jander, que, no primeiro toque, dominou mal e a bola subiu demais. Por isso, o jeito foi mandar de cabeça, encobrindo Gabriel Grando.

 

Porém, a vantagem durou muito pouco, já que, dois minutos depois, o árbitro viu penalidade de Tallis em cima de Rildo.

 

A decisão foi contestável, mas, como o Campeonato Gaúcho não conta com árbitro de vídeo, o pênalti foi mantido e mais tarde executado por Elias.

 

O União começou a segunda etapa com sangue nos olhos e, logo no primeiro minuto, se colocou à frente novamente. Marquinhos dominou na entrada da área e bateu cruzado.

 

A bola não parecia ter o rumo do gol, mas Eliomar conseguiu leve desvio para balançar as redes.

 

Mesmo com a vantagem, o União não diminuiu o ritmo e, aos 25 minutos, marcou o terceiro com Laion aproveitando o cruzamento de Joãozinho pela direita para mandar de cabeça e confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO FREDERIQUENSE 3 X 1 GRÊMIO

Data: 16 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Local: Arena União, em Frederico Westphalen (RS)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Conrado Bittencourt
Cartões amarelos: Marquinhos (União Frederiquense); Thiago Santos e Rodrigues (Grêmio)
Gols:
União Frederiquense: Jander (25′ do 1T),  Eliomar (1′ do 2T) e Laion (25′ do 2T)
Grêmio: Elias (28′ do 1T)

UNIÃO FREDERIQUENSE: Marcos; Lessa, Talis, Cleiton e Jander (Iago); Igor Silva, Marquinhos, Eliomar (Menezes) e Joãozinho (Buzatto); Laion (Yuri) e Daivison (Anderson Magrão).
Técnico: Daniel Franco

GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Rodrigues e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello e Villasanti (Gabriel Silva) e Janderson (Vini Paulista) e Rildo (Fernando Henrique); Elias (Churín).
Técnico: Cesar Lopes

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!