Após audiência com executivo, SIMTED convoca profissões da Educação para Assembleia nesta sexta-feira (26)

Professores da Rede Municipal de Educação de Ponta Porã tiveram que entrar em greve em maio deste ano para defender seus direitos/Arquivo Líder News

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã (SIMTED) conseguiu uma audiência com representantes do poder executivo municipal de Ponta Porã na manhã desta terça-feira, 23. A diretoria do Sindicato esteve no Paço Municipal para tratar de diversos assuntos como implementação do ponto digital para servidores da Educação, Processo Seletivo de professores, criação de novos CEINFs, Educação Infantil, pré-matricula 2019.

Um dos principais pontos que também foi pauta da audiência foi o valor retroativo que o executivo municipal ainda não conseguiu pagar aos servidores da Rede Municipal de Ensino. Após a audiência e diante de assuntos de tamanha importância a Diretoria do Sindicato imediatamente convocou os trabalhadores da REde Municipal em Educação para Assembleia que ocorrerá a partir das 16h na próxima sexta-feira, 26, na sede do Sindicato.

O Presidente do SIMTED, Edivaldo Vieira, entende que a participação dos trabalhadores é fundamental para o que a diretoria recém empossada possa dar andamento as negociações com o executivo de forma a representar a classa da melhor maneira possivel  e evitou adiantar mais detalhes sobre os assuntos tratados para que toda a classe possa tomar conhecimento e participar das decisões de forma democrática e conjunta a na Assembleia da próxima sexta-feira, 26.

Facebook: Comente Aqui