EXPEDIENTE
Empate do México na Copa ouro

Após atrasado no início da partida, México e Trinidad e Tobago empatam na estreia da Copa Ouro

Fonte: Por Alexsander Vieira Do Lance!

Por Alexsander Vieira 

Neste sábado (10), aconteceu a estreia da Copa Ouro da Concacaf. A partida estava prevista para inicar às 23h (horário de Brasília), mas só aconteceu 40 minutos depois. Em campo, México e Trinidad e Tobago ficaram no zero na primeira etapa, mesmo com os donos da casa pressionando no final. Nos últimos 45 minutos, La Tri martelou, mas não tirou conseguiu abrir o marcador.

Na próxima quarta-feira (14), Trinidad e Tobago volta para campo, desta vez, encara El Salvador, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, duas horas depois, o México encara a Guatemala.

 

Começo tenso e com preocupação

No começo da partida, o México já começou com as ações de partida. Assim, após lançamento de Herrera, Jesús Corona foi derrubado na área e os mexicanos reclamaram pênalti, mas após revisão do VAR, a arbitragem mandou seguir. Logo depois, a equipe chegou em levantamento na área e após cabeçada de Funes Mori, o goleiro foi obrigado a fazer uma grande defesa.

Os mandantes continuaram no ataque, mas após trama, Lozano trombou com o goleiro, levou a pior e acabou sendo substituído por Efraín Álvarez.

Equipes começaram a entrar no jogo 

O duelo ficou truncado, sem grandes chances para os dois lados, o México tinha a bola, mas também dificuldades de furar a retranca de Trinidad. Aos 27′, Mori deu passe para Corona finalizar dentro da área e Phillip fazer grande defesa. Logo depois, Edson e Efraín Álvarez tiveram finalizações bloqueadas.

A primeira boa oportunidade de Trinidad Tobago, surgiu em cabeçada de Jelani Peters, após cruzamento de Alvin Jones. Em seguida, a equipe voltou para o ataque com finalização de Williams. Logo depois, Héctor Herrera tentou chute de fora duas vezes, mas sem êxito.

Domínio mexicano

No minutos finais, a Seleção Mexicana promoveu uma verdadeira blitz no campo adversário e quase abriu o placar. Primeiro Funes Mori recebeu de Rodríguez e por pouco não acertou o ângulo. Em nova assistência, o camisa 5 achou, desta vez, Jesús Corona na área, que perdeu, assim como Gutiérrez em tentativa de fora. Rodríguez e Funes Mori, de cabeça, também não balançaram as redes.

Segundo tempo mexicano

A primeira boa chance da volta do intervalo foi em chute de longe de Reon Moore. Em seguida, o México chegou em duas oportunidades, primeiro com chute bloqueado de Héctor Herrera e depois com arremate de Pineda, defendido pelo goleiro.

Posteriormente, o México voltou ao ataque com Funes Mori. O estreante com a camisa da seleção apareceu na pequena área, bateu de direita, mas parou no goleiro. Logo depois, Corona e Herrera também tentaram abrir o placar, mas foram bloqueados. No final da partida, Pineda invadiu a área e perdeu uma bela chance.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

MÉXICO 0 x 0 TRINIDAD E TOBAGO 

Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas, Estados Unidos

Data/horário: 10 de julho de 2021, às 23h (horário de Brasília)

Arbitragem: Ricardo Montero

Gols:

Cartões amarelos: Edson Álvarez (México), Alvin Jones (Trinidad e Tobago)

MÉXICO: Talavera; Rodríguez, Araujo, Salcedo (Jonathan dos Santos 8’/2T) e Osvaldo Rodríguez (Jesús Gallardo 38’/2T); Alvares, Herrera e Gutierrez (Orbelín Pineda – Intervalo); Jesus Corona, Lozano (Efraín Álvarez 18’/1T) e Funes Mori. Técnico: Gerardo Martino.

TRINIDAD E TOBAGO: Phillip; Jones, David, Peters, Abu Nakr e Ressell Jr. (Noah Powder – Intervalo); Arcia (Kevin Molino – Intervalo), Garcia, Hodge (Ryan Telfer 19’/2T) e Williams (Neveal Hackshaw – 19’/2T); Moore. Técnico: Angus Eve.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!