EXPEDIENTE
Professores tem trabalhado o dobro na pandemia e não têm recebido reembolso

Pandemia chega há 15 meses e SIMTED destaca trabalho redobrado dos trabalhadores em Educação

Fonte: Por Markon Machado

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação divulgou uma nota em sua página oficial no Facebook reiterando apoio e enaltecendo o trabalho redobrado dos profissionais em Educação durante a pandemia.

 

Na nota, a diretoria do Sindicato destaca os investimentos com recursos pessoais aos quais os profissionais dispensarem durante a pandemia, sem serem ressarcidos pelo poder público e também enfatizam o trabalho fora do expediente, sem recebimento de adicional ou horas extras, aos quais os profissionais se prestam já há quinze meses, para atender gratuita e voluntariamente pais e estudantes que muitas vezes necessitam de auxílio fora do horário de expediente.

 

Confira a nota do sindicato na íntegra:

 

Nota de apoio a todos os trabalhadores em Educação de Ponta Porã
O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã (SIMTED) vem a público através desta, reiterar seu apoio e enaltecer o empenho de todos os trabalhadores em Educação de Ponta Porã, que durante todo o tempo em que perdura a pandemia, se reinventaram e desdobraram para não deixar a qualidade do ensino reduzir.
Já são 15 meses de período pandêmico, durante todo este tempo, os trabalhadores têm se esforçado e trabalhado através da educação remota, fora do horário de expediente, sem receber horas extras.
Não são poucos, os trabalhadores em educação que com recursos próprios e sem serem ressarcidos, investiram na compra de equipamentos eletrônicos como celulares, computadores, notebooks, para aprimorarem seu desempenho e conseguirem atender seus alunos, quase que em período integral.
Não são poucos, os trabalhadores em educação que ampliaram seu investimento na qualidade da internet com o objetivo de aperfeiçoar seu desempenho e atendimento remoto.
Todos sabemos que os professores e trabalhadores administrativos, já há meses, têm comparecido às suas Instituições de Ensino para trabalhar, com horário definido sob o formato de rodízio, para evitar aglomerações, e mesmo correndo risco de vida, expondo-se a uma doença mortal, perdendo alguns colegas de trabalho, sempre continuaram trabalhando, para que a qualidade do Ensino, dentro do que é possível, se mantivesse.
Por isso, o SIMTED de Ponta Porã vem a público enaltecer e parabenizar todos os trabalhadores em Educação, por sua importantíssima contribuição durante toda a pandemia. Cremos que esta pandemia vai passar, dias melhores virão, e a sociedade de bem, há de reconhecer e valorizar ainda mais esta classe que é fundamental para a construção e desenvolvimento de uma nação.
Edivaldo Vieira
Presidente do SIMTED
COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!