EXPEDIENTE
Indicação busca melhorar qualidade de vida da população

Anny Espínola reitera pedido de notificação de donos que não fazem limpeza dos imóveis

Fonte: Assessoria

A Vereadora Anny Espínola voltou a solicita que a Prefeitura proceda a notificação dos proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que procedam à limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da Lei Complementar n. 071/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).

 

O pedido foi feito por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

 

O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso. A parlamentar reiterou a indicação nº 15/2020, em que fez a solicitação.

 

“Esta indicação objetiva solicitar a notificação aos proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que procedam a limpeza dos terrenos. Tendo em vista que nesta época do ano, as chuvas são mais frequentes, boa parte dos terrenos encontra-se com a vegetação acima do tamanho permitido pela legislação municipal. Com a falta de limpeza nos terrenos poderá haver a propagação de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela, zika e a proliferação de pragas”, argumentou Anny.

 

ILUMINAÇÃO NA ÁREA CENTRAL

A Vereadora também apresentou indicação em que solicita a manutenção na rede de iluminação pública na rua Sete de Setembro, centro da cidade.

 

Segundo Anny, “a indicação objetiva solicitar a manutenção na rede de iluminação pública na rua Sete de Setembro. Visto que, no período noturno provoca sensação de medo nos comerciantes e moradores daquela região, já que ficam à mercê de meliantes”.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!