EXPEDIENTE
Coelho jogou para ganhar, mas deixou a vitória escapar no final do jogo

América dá mole no fim e deixa escapar vitória sobre o Atlético-MG

Fonte: Gazeta Esportiva

O clássico entre Atlético-MG e América-MG, pela Libertadores, acabou em empate por 1 a 1. Jogando em casa, no Mineirão, o Galo saiu atrás com golaço de Felipe Azevedo, mas empatou com Ademir, já no final da partida.

 

O resultado marcou a reestreia do treinador Vagner Mancini, anunciado pelo Coelho nesta terça-feira.

 

O empate coloca o Atlético-MG na vice-liderança do Grupo D, com quatro pontos, ao lado do Independiente del Valle-EQU, que empatou por 2 a 2 com Tolima-COL. O América-MG é o quarto colocado, com um ponto.

Agora, os dois times voltam seus focos para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18 horas (de Brasília), o Galo encara o Athletico-PR fora de casa, enquanto o Coelho recebe o Juventude no sábado, às 19 horas, em busca de uma recuperação após perder na estreia.

O jogo –

O primeiro tempo foi de bastante pressão atleticana. O time da casa começou os ataques ainda no primeiro minuto do jogo, quando Hulk parou na marcação.

 

O Coelho apostou nos contragolpes e respondeu aos oito minutos, com Felipe Azevedo, mas Mariano mandou para fora.

 

O Galo seguiu dominando o jogo e obrigando boas defesas de Jaílson em chegadas de Zaracho, Arana, Nacho e Hulk.

 

Aos 27 minutos, em cruzamento fechado, o goleiro do América-MG fez bela defesa para impedir o primeiro gol da partida.

 

A pressão do Atlético-MG se intensificou nos minutos finais, quando Zaracho recebeu bola no fundo e, mesmo sem ângulo, marcou um golaço.

 

O auxiliar, porém, anulou o lance pois o argentino estava em posição irregular. Na sequência, Vargas se antecipou à defesa de peixinho e por pouco não abriu o placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o América-MG precisou de cinco minutos para abrir o placar com um golaço.

 

Em contra-ataque, Felipe Azevedo deixou Godín no chão, cortou para dentro e acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Éverson, sem chances para o goleiro do Atlético-MG.

 

A resposta do Galo veio cinco minutos depois. Arana achou belo chute dentro da área, mas Éder fez uma defesa de carrinho e impediu o empate. Aos 23 minutos do segundo tempo, mais um gol do time da casa foi anulado por impedimento, dessa vez com Hulk.

 

O Galo pressionou até o fim do jogo e, aos 39 minutos da segunda etapa, a ofensividade deu resultado. Ademir recebeu lançamento de Mariano dentro da área, limpou Maidana e bateu para o fundo gol, garantindo o empate e dando números finais ao jogo.

 

Também pelo grupo D, o Independiente del Valle-EQU arrancou um empate de 2 a 2 com o Tolima, em casa.

 

Os visitantes venciam a parida até os 44 minutos do segundo tempo, quando Sornoza deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: às 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Sebastián Raineri (ARG)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG) Marlon (América-MG)
Cartões vermelhos:
GOLS: 
Atlético-MG: Ademir (39′, 2ºT)
América-MG: Felipe Azevedo (5′, 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Zaracho (Savarino), Hulk e Vargas (Ademir).
Técnico: Antonio Mohamed.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Eder, Maidana e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura), Paulinho (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho).
Técnico: Vagner Mancini.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!