EXPEDIENTE
Jamal Musiala se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção germânica ao fazer um dos gols da vitória de 4 a 0 sobre a Macedônia do Norte

Alemanha vence e garante vaga na Fase de Grupos da Copa do Mundo

Fonte: Por Redação do ge — Berlim

A Alemanha se tornou a primeira seleção a garantir um lugar na Copa do Mundo de 2022 (tirando, obviamente, o anfitrião Catar). A vaga veio com uma goleada de 4 a 0 sobre a Macedônia do Norte na última segunda-feira. Uma classificação com duas rodadas de antecedência e que era esperada pela imprensa alemã. Afinal, os tetracampeões mundiais estavam num grupo que tinha seleções sem muita tradição como Armênia, Islândia e Liechtenstein.

Apesar da “classificação lógica” (como definiu a conceituada revista alemã Kicker), o técnico Hansi Flick celebrou a vaga e disse que a seleção germânica, que venceu os cinco jogos que disputou desde a chegada do treinador após a pífia campanha na última Eurocopa, tem muito a evoluir.

– Orgulho (dessa classificação). Fomos clínicos. Agora nós podemos e devemos melhorar em certas questões e desenvolver outras. Os grandes desafios estão vindo e é um longo caminho até a Copa – disse Flick, citado pela agência de notícias “DPA”.

Além da vaga para Copa, a Alemanha também celebrou o jovem Jamal Musiala, joia do Bayern de Munique. Autor de um dos gols na vitória sobre a Macedônia do Norte, o atacante bávaro de 18 anos se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa germânica na histórica.

– Foi muito bom. É uma honra fazer um gol pela Alemanha – disse Musiala ao site da federação alemã.

Marius Hiller, há mais de 100 anos (mais especificamente em 1910), é quem detém o recorde de jogador mais jovem. Ele balançou as redes com 17 anos e 241 dias, contra 18 anos e 227 dias de Musiala.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!