EXPEDIENTE
Fora de casa, seleção mantém 100% de aproveitamento sob comando do técnico Hansi Flick

Alemanha goleia Islândia e amplia vantagem na liderança do grupo nas eliminatórias

Fonte: ge

Vantagem ampliada

A Alemanha encerrou a primeira data Fifa sob comando de Hansi Flick com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quarta-feira, fora de casa contra a Islândia, a seleção alemã goleou com facilidade por 4 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo J das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Gnabry, Rüdiger, Sané e Werner marcaram os gols do jogo.

  • Panorama

    Os alemães chegaram a 15 pontos, contra 11 da vice-líder Armênia, que ficou no empate com o lanterna Liechtenstein por 1 a 1. A Islândia tem quatro pontos na quinta posição, e Romênia e Macedônia do Norte completam a chave. Veja a tabela completa da competição!

  • O jogo

    A Alemanha controlou durante os 90 minutos e poucas vezes foi ameçada – na maior chance dos donos da casa, Albert Gudmundsson pegou rebote de chute na trave e mandou para a rede, mas foi flagrado em impedimento quando o jogo já estava 2 a 0 para os visitantes.

    • Gnabry abriu o placar logo aos quatro minutos, completando cruzamento rasteiro de Sané – o gol foi anulado no campo, mas validado pelo VAR. Rüdiger, aos 23, ampliou de cabeça após falta cobrada por Kimmich. No segundo tempo, Sané marcou o terceiro aos 10, após assistência de Goretzka. Havertz e Werner, colegas de Chelsea que perderam chances incríveis pouco antes, contruíram a jogada do quarto, aos 43: o camisa 7 tocou para o 9 chutar, contar com colaboração do goleiro e ver a bola tocar na trave antes de entrar.

    • Próximos compromissos

      Pela sétima rodada, dia 8 de outubro, a Alemanha recebe a Romênia. A Islândia enfrenta a Armênia no mesmo dia. A próxima data Fifa também contemplará a oitava rodada, com Islândia x Liechtenstein e Macedônia do Norte x Alemanha.

    • Regulamento da Fase classificatória

      Somente o primeiros lugares de cada um dos 10 grupos garantem vaga diretamente na Copa do Mundo. Os segundos colocados se juntam às duas melhores seleções da primeira fase da Liga das Nações 2020/21 posicionados de terceiro para baixo nas chaves das Eliminatórias em repescagem no formato mata-mata. Desses 12 países , sobrarão três três depois de duas etapas de confrontos classificatórios.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!