ACEPP e Prefeitura Municipal costuram parcerias para eventos de final de ano

Prefeito recebeu presidente e vice da ACEPP para celebrar parceria

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, acompanhado da vice-presidente, Fabrícia Dias Prioste de Freitas, esteve reunido com o prefeito de Ponta Porã, o arquiteto Hélio Peluffo Filho, na tarde da última sexta-feira (19) no Paço Municipal, para celebrar parcerias que possibilitarão a realização de eventos programados pelas duas instituições, com vistas às festividades de final de ano.

O primeiro evento em pauta foi a 12ª Poramix, feira tradicional de produtos do comércio local, oferecidos a preços promocionais, e que já tem data e local definidos: será no dia 18 de novembro (domingo), no Parque dos Ervais “Prefeito Aires Marques”.

Coincidentemente, a Fundação de Cultura de Ponta Porã, estará realizando, no mesmo local, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta) o 1º Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal, com apoio da Prefeitura de Ponta Porã e da Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS.

No local será montada uma estrutura com palco e sonorização onde serão realizadas as intervenções culturais com  shows musicais com artistas pratas da casa e renomados de Mato Grosso do Sul, assim como exposição de carros antigos, Oficina Garagem Harley Davidson de Campo Grande, Espaço Kids e muito mais.

GASTRONOMIA              

O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hambúrguer Artesanal, outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado à praça de alimentação.

Com isso, toda a estrutura de palco, som, barracas e até, possivelmente (ainda está em discussão), uma praça de alimentação, serão mantidos no parque para a realização da Poramix, que vai contar, com um reforço de público consumidor em potencial oferecido pelo evento já citado, pelo 12º Motorcycle (programado para o dia 17, sábado, no Parque de Exposições “Alcindo Pereira”, com shows de bandas e DJ’s) e mais um incentivo para as comunidades dos bairros de Ponta Porã (ainda está sendo analisado pelo Poder Executivo), que é a “catraca livre” nos ônibus urbanos.

NATAL

Ainda no contexto dos termos em que foi celebrada esta parceria inédita entre a ACEPP e a Prefeitura Municipal, a entidade comercialina assumiu a gestão das atividades e da estrutura que fará parte da programação. A ACEPP vai conduzir a tradicional Campanha de Vendas de Natal, com prêmios que ainda estão sendo obtidos junto a patrocinadores e outros apoiadores, ao mesmo tempo em que o Executivo instala a decoração e a iluminação natalina no centro comercial.

Aliada a todas estas iniciativas, a parceria vai instalar no Parque dos Ervai a “Casa do Papai Noel”. Ele mesmo (o próprio Papai Noel) já esteve nesta terça-feira (23) na ACEPP para discutir detalhes da programação. O evento ainda deverá contar com shows musicais e apresentações de grupos de danças brasileiros e paraguaios. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Facebook: Comente Aqui