ACEPP apoia lançamento de livro de ex-capitão do “Onze”

Uma aventura eletrizante que vai levar o leitor a uma viagem inesquecível

Ele e a esposa percorreram 4.351 km na Pacific Crest Trail, numa jornada de 166 dias pelas montanhas do oeste dos EUA

Como sempre faz quando o assunto é educação, cultura, literatura, ou outro tema que seja relevante para a comunidade fronteiriça, ou que destaque ações e iniciativas de quem faz, ou fez parte de sua comunidade, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) volta a utilizar seus os canais de mídia da fronteira, de Dourados e de Campo Grande, para manifestar seu apoio incondicional à iniciativa do jovem casal que viveu uma aventura “sui generis” num percurso atravessado por poucos privilegiados, curiosos e, sem dúvida, corajosos naturalistas e montanhistas do planeta.

O livro “Caminho a dois” foi escrito a quatro mãos, por Edinho Ramon (ou capitão Edson, como era tratado em Ponta Porã quando prestou serviços ao 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado nos anos de 2008, 2009 e 2010) e pela esposa, Biz Carvalho, paraquedista, escaladora e montanhista, e que atualmente se encontra na Índia realizando um curso de Yoga. A publicação está em fase de pré-lançamento. No blog do casal é possível obter mais detalhes sobre a aventura. Aqui estão alguns deles:

SINOPSE

Caminho a Dois, uma jornada na Pacific Crest Trail, levará o leitor a uma aventura pelas montanhas selvagens do oeste dos Estados Unidos. Este livro, narrado por Bia Carvalho e Edinho Ramon, além de apresentar os desafios e a cumplicidade de um casal que convive 166 dias, caminhando por 4.351 km, é uma exploração da cultura, natureza e história das pessoas que encontraram do deserto da Califórnia – perto da fronteira com o México – às montanhas desafiadoras das Cascades, nas proximidades da divisa com o Canadá. Histórias de encontros com animais, acampamentos improvisados, frio, fome e sono, contrastam com relatos de autoconhecimento, companheirismo e confissões a cerca da dificuldade de entender o próximo em condições adversas. Um convite para reflexões profundas e planos extraordinários.

EDINHO RAMON

Ele começou nos esportes na infância. Sempre acelerado e apaixonado por fortes emoções, nos últimos anos tem dado especial atenção às montanhas. Co-Fundador do Sua Casa é o Mundo, acredita que tão importante quanto sonhar é conseguir o que desejamos. Após alguns cursos livres na Academia Internacional do Cinema, dirigiu o documentário de aventura 500 Jalapão Bikepacking – uma cicloviagem autosuficiente pelo sertão do Tocantins e o Uma Aventura como ela É – uma road trip regada a esporte com Bia Carvalho pelo sul da França. No ano de 2018 foi eleito com sua esposa, pela revista Blog de Escalada, destaque do montanhismo nacional na modalidade Trekking.

BIA CARVALHO

Apaixonada pelo mar e pela montanha, traz da infância o amor pelos oceanos, pois passou a maior parte da infância à bordo de um veleiro. A atração pelas montanhas nasceu num momento de crise para superar dois lutos. Da necessidade de melhorar o condicionamento físico começou a correr e a fazer treinamento funcional e se envolveu com os esportes. Paraquedista, escaladora e montanhista e co-Fundadora do Sua Casa é o Mundo, curadora e criadora do @mulheresqueescalam Bia é a produtora executiva do portal. Advogada por formação, realizou cursos de produção executiva na Academia Internacional do Cinema e na London Film School. Mais informações poderão ser obtidas no endereço https://www.catarse.me/caminhoadois (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Facebook: Comente Aqui