EXPEDIENTE
Apreensões foram resultado de ação na virada de semana

Ação do DOF termina com apreensão de drogas, armas e munições em MS

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Dourados (MS), 8 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante os dias 6 e 7/11 apreenderam drogas, arma de fogo e munições e prenderam um homem foragido da Justiça.

As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos ostensivos e bloqueios para fiscalização nas rodovias MS-164, MS-295 e áreas rurais nos municípios de Maracaju, Iguatemi e Sidrolândia.

SÁBADO
Um homem, de 46 anos de idade, que estava foragido da Justiça de Naviraí foi preso durante abordagem a um ônibus de passageiros, que seguia de Naviraí para Umuarama (PR). O mandado de prisão a cumprir fora expedido pela Vara Criminal da Comarca de Naviraí (MS).
Durante abordagem na Rua Jorge Pereira dos Santos, em Ponta Porã, um homem de 20 anos de idade foi preso com oito volumes de cocaína, com peso de 4 (quatro) gramas.
Na área rural do município de Maracaju, um homem de 34 anos de idade que seguia para Campo Grande (MS), em um veículo de aplicativo, foi peso por transportar 24,5 Kg de maconha, que teria como destino o Estado do Rio de Janeiro.

DOMINGO
Durante um bloqueio policial para fiscalização, no município de Iguatemi, os policiais do DOF localizaram na bagagem de mão e na mala, de um dos passageiros de um ônibus, que seguia de Sete Quedas para Mundo Novo, vinte e um volumes prensados de maconha, com peso total de 26,4 quilos. O homem, de 18 anos de idade, disse que foi contratado para pegar a droga em Sete Quedas e entregar na cidade de Piracicaba (SP).
No município de Sidrolândia, os policiais receberam a informação de disparos de arma de fogo. Durante diligências pela região, um homem de 20 anos de idade foi localizado com uma arma de fogo, de calibre .22 com quatro munições intactas.

As ocorrências foram registradas e entregues nas Delegacias da Polícia Civil de Naviraí, Ponta Porã, Iguatemi, Sidrolândia e na Polícia Federal de Ponta Porã, onde os cinco homens detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

BALANÇO
Foram apreendidos: 50,9 Kg de maconha; 4 gramas de cocaína; uma arma de fogo; quatro munições de calibre .22 e cinco homens presos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!