EXPEDIENTE
ABC foi goleado no jogo de ida e não conseguiu reverter a desvantagem

ABC vence, mas dá adeus a Copa do Nordeste

Fonte: Gazeta Esportiva

O ABC não participará da próxima edição da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, a equipe encarou o Sousa-PB pelo jogo de volta da terceira fase e venceu por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão. Porém, como havia perdido a ida por 3 a 0, o time não obteve o resultado necessário para reverter a desvantagem e, como consequência, ficará fora da competição em 2022.

Precisando de uma grande vitória para conquistar a vaga, o ABC adotou uma postura ofensiva e jogou no ataque desde o princípio. Os mandantes até construíram algumas oportunidades para marcar, mas não conseguiram passar pela defesa paraibana na primeira etapa. Para piorar, aos 47 minutos, Wallyson recebeu cartão vermelho por reclamação e deixou os potiguares com um a menos durante todo o segundo tempo.

Entretanto, o ABC saiu na frente logo aos quatro minutos da etapa final, com um belo chute de fora da área de Negueba. Só que o Sousa respondeu na sequência e empatou aos cinco, com Jô Boy. Os mandantes não sentiram o golpe do gol de empate, passaram à frente novamente aos 12, com Allan Dias, e foram para cima em busca dos gols necessários para a classificação mesmo com a desvantagem numérica. A equipe pressionou os paraibanos e criou chances para balançar as redes, mas acabou pecando nas finalizações e o placar não foi mais alterado, deixando o ABC fora da Copa do Nordeste da próxima temporada.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!