7ª BLACK FRIDAY: Lojas de Ponta Porã abrem pela primeira vez em 7 de Setembro

Dólar mais baixo, clima agradável, trânsito sem incidentes e muito movimento marcaram primeiro dia da promoção, que oferece descontos de até 70%

 

Quem andou pelos dois lados da fronteira Brasil/Paraguai nesta quinta-feira (6) notou a diferença gritante no movimento de pessoas e veículos. Está tudo lotado. Hotéis, bares, restaurantes, enfim, o consumo de produtos e serviços cresceu algo em torno de 40% no comércio, sobretudo nas lojas de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero que integram a maior promoção de vendas realizada na região: a Black Friday Fronteira, já na sua 7ª edição.

Com o dólar diferenciado, a R$ 3,99, praticado na maior parte dos estabelecimentos de Pedro Juan Caballero, o crédito aberto pelas lojas do lado brasileiro da linha internacional e o clima agradável, o primeiro dia da campanha de vendas foi um sucesso e agradou tanto consumidores quanto empresários e trabalhadores da fronteira. A Black Friday Fronteira continua até sábado (8) em Ponta Porã e até domingo, no Paraguai.

As lojas de Ponta Porã vão abrir, pela primeira vez na história neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. Isso, porque um acordo inédito foi firmado entre os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Eduardo Gaúna, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Porã (SECPP), Divino José Martins, e do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã (SINDIVAREJO), Amauri Osório Nunes.

A parceria celebrada entre as lideranças classistas consolidou ainda mais a integração de patrões e empregados em benefício do comércio e da economia fronteiriça. Os direitos trabalhistas dos comerciários foram plenamente assegurados, de forma que além de um abono remunerado, o empregado terá um dia de folga para substituir o feriado trabalhado. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Facebook: Comente Aqui