EXPEDIENTE
Novos sargentos

4º BPM recepciona novos Sargentos com café da manhã

Fonte: Por Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1

A manhã desta terça-feira (27/4) foi marcada pela recepção dos novos Sargentos PM que integram o 4º Batalhão de Polícia Militar “Cel. QOPM Antônio Ayres Nogueira Netto”. Na ocasião, foram tomados todos os cuidados exigidos pela Organização Mundial de Saúde no que diz à prevenção ao novo coronavírus.

 

O 27º Curso de Formação de Sargentos da PMMS, turma: “Subtenente PM José Valdo Assiole de Oliveira” (in memorian), teve início no dia 11 de janeiro e se estendeu até 16 de abril de 2021, com a publicação da promoção em Diário Oficial do Estado. O CFS contou com a participação de 254 Policiais Militares de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, dos quais 02 pertencem ao quadro de praças do 4º BPM, nesta ocasião os novos Sargentos ascenderam da graduação de Cabo.

 

A Major QOPM Luciane, que responde pelo comando do 4º BPM, em seu discurso disse que: “A conclusão do CFS, por si só, já é uma grande vitória. A recompensa pelo esforço e pelo empenho durante o curso, mas também pelos longos anos de trabalho dedicados à Segurança Pública, à manutenção da paz e da tranquilidade. A carreira Policial Militar não é fácil, tem muitas particularidades, requer muita disciplina, disposição, desapego e controle emocional. A realização deste curso, e consequente promoção, é extremamente importante pois carrega a certeza de que o esforço e a dedicação de cada policial foram recompensados. Traz consigo a previsibilidade e a segurança da valorização profissional, de reconhecimento e de crescimento, tanto para o Policial Militar, como para a sua família.”

 

Os Cursos de Formação de Policiais Militares, normalmente se encerram com festas que incluem cultos ecumênicos, formaturas propriamente militares e, ao final, o tão esperado baile de formatura. Neste Curso de Formação de Sargentos, assim como o anterior, em razão da pandemia, não houve festividades.

 

Segundo a Major PM Luciane, “… não poderíamos deixar de comemorar e prestigiar o esforço e a conquista dos NOSSOS SARGENTOS. As nossas conquistas devem ser comemoradas sempre, ainda que de modo alternativo, até porque, este evento foi muito planejado, esperado e sonhado por todos eles.”

 

A recepção foi encerrada com um café da manhã, servido aos novos Sargentos e seus familiares.

Os policiais recém promovidos a Sargento PMMS que pertencem ao 4º BPM são:

3º Sargento PM Marcelo Jose dos Santos;

3º Sargento PM Ozeias Fernandes Ribas;

 

Parabéns aos novos Sargentos da PMMS!

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!