SIMTED entrega sugestões para atualização do PCCR da Educação

Na manhã desta terça-feira, 15, o Presidente do SIMTED, Edivaldo Vieira, acompanhado de sua diretoria e uma comissão de professores participou de uma reunião com a técnica Raquel Marshall. Raquel é represente de uma empresa contratada pela prefeitura de Ponta Porã para atualizar o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração) da Educação. No entendimento dos gestores da atual gestão pública municipal de Ponta Porã, o atual plano já possui 12 anos e precisa ser atualizado.

Raquel anunciou que a reunião fora sugestão da Secretária de Administração de Ponta Porã, Dulce Manosso. “Convidamos o SIMTED para debater e sugerir o que pode ser melhorado no PCCR da Educação porque o sindicato é organizado, forte e atuante e representa legitimamente os trabalhadores em Educação de Ponta Porã”. _afirmou a técnica.

Durante o encontro, a comissão do SIMTED realizou diversas sugestões, nossa reportagem elencou algumas, confira:

  • Incluir de forma clara no PCCR, em cumprimento a meta 18, do PNE (Plano Nacional de Educação), o cumprimento do piso salarial, o que tornaria quase impossível algum prefeito não cumprir a lei, o que infelizmente tem ocorrido atualmente.
  • Elevação de 35% para 40% o teto máximo de projeto para os quinquênios
  • Manutenção da atual formula de progressão e troca de letras com aumento do número de classes.
  • Inclusão dos coordenadores nos percentuais a semelhança dos professores.
  • Realização de eleições para diretora, diretor adjunto conforme a lei 2901/1993.
  • Realização de processo seletivo para professor coordenador realizado pelas próprias escolas.
  • Cumprimento de 1/3 de hora atividade de foram que 50% possam ser cumpridas na escola e 50% de livre escolha.
  • Transformar os cargos referente aos funcionários administrativos em cargos de funcionários da Educação.

Raquel Marshall se comprometeu a estudar a viabilidade de incorporar as reivindicações do Sindicato à atualização do PCCR da Educação.

 

Greve

 

Durante a reunião, que ocorreu no Paço Municipal, cerca de cem professores grevistas marcaram presença em frente à prefeitura demonstrando união da categoria em busca de valorização do trabalhador e uma Educação Pública de Qualidade!

 

Facebook: Comente Aqui