Presidente do SIMTED entrega extrato que demonstra aumento em mais de R$2 milhões na arrecadação do FUNDEB em 2018.

O Presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã, Edivaldo vieira, esteve na tarde desta terça-feira, 15, após a sessão ordinária, no gabinete do vereador Jelson Bernabé (PRB), onde entregou uma cópia do extrato disponível no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal de Ponta Porã que demonstra que apenas de janeiro a abril, o valor do repasse do FUNDEB ao município de Ponta Porã aumentou em R$2 milhões de reais, o que representa cerca de 80% do valor que o município  necessita para cumprir a lei do piso salarial dos professores durante todo o ano de 2018.

O ato ocorreu após pronunciamento do vereador do PRB que no uso da tribuna afirmou que se há dinheiro para pagar os professores, ele apoia que o piso seja cumprido.

Na terça-feira passada Jelson assinou um projeto de lei do executivo que contrariando o piso salarial dos professores determinado por Lei Federal aprovava um reajuste inferior aos 6,81% previsto pela Portaria MEC n.º 1.595/17 e também contrariava a Lei Complementar 29/2016 que determina que o aumento dos trabalhadores da educação deve ser diferenciado dos trabalhadores das demais portarias.

Edivaldo reiterou que os valores estão disponíveis no portal de transparência. Os professores buscam apoio junto ao legislativo para que o executivo de Ponta Porã cumpra a lei e pague o reajuste devido aos trabalhadores da Educação.

 

 

Facebook: Comente Aqui