Farid Afif pede rotatória em cruzamento, asfalto na Ferroviária e mutirão no Residencial II

O vereador Farid Afif apresentou durante a sessão ordinária de terça-feira, 15 de maio, na Câmara municipal de Ponta Porã, três indicações em que solicita melhorias para moradores do bairro Residencial Ponta Porã II, Ferroviária e segurança no trânsito em um dos cruzamentos mais movimentados da zona norte da cidade.

Na indicação de número 438/2018, Farid Afif reitera o pedido feito na indicação n° 444/2017, na qual solicita a construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Belmiro de Albuquerque, Vital Brasil, Iturama e Benjamin Constant.

No entendimento do parlamentar, a solicitação está sendo feita devido ao movimento intenso de veículos por ser uma rota de vários bairros para se dirigirem ao centro da cidade. “Além disso, nas proximidades há colégios e creches, o que torna o movimento no local citado muito intenso e perigoso. Com a construção da rotatória a população que utiliza essas vias ficará mais segura em transitar pelo local”, explicou.

      Mutirão de serviços

Farid Afif também encaminhou indicação solicitando à Prefeitura a realização de um mutirão de serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação na Rua Ameixeira, no Residencial Ponta Porã.

De acordo com o parlamentar, a solicitação está sendo feita em nome dos moradores da rua citada que reclamam a meses do péssimo estado em que se encontra aquela via. “O mato e os buracos causam transtornos aos moradores dificultando que os mesmos possam entrar e sair de suas residências em tempos chuvosos”.

Asfalto

Durante a sessão, Farid Afif também apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura de Ponta Porã, a construção da pavimentação asfáltica na Rua 15 de Novembro, no bairro Ferroviária.

O parlamentar justificou o pedido informando que a pavimentação vai solucionar em definitivo o problema do tráfego naquela via, proporcionando mais segurança e viabilidade para os moradores que há tempos reclamam por soluções. “A população não consegue trafegar pela via principalmente em dias de chuva pelas péssimas condições da rua, tendo que desviar por vias alternativas”, concluiu Farid Afif.

As três indicações apresentadas por Farid foram encaminhadas ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Facebook: Comente Aqui