Barcelona perde na penúltima rodada da Liga Espanhola. Confira os destaques dos nacionais pelo mundo no início da semana.

Barcelona perde no Espanhol e da adeus a sonho de título invicto/Foto: Jose Jordan/AFP

Espanha

Acabou o sonho da torcida catalã de conquistar a Liga Espanhola de forma invicta, em um jogo de nove gols, o Levante conseguiu vencer o Barça por 5 a 4 e acabou a invencibilidade do campeão espanhol na Liga. No outro jogo da rodada, festa catalã, o Espanyol venceu o Malaga por 4 a 1.

 

Inglaterra

Dez jogos encerraram a Premier League neste domingo, o Liverpool goleou o Brighton e confirmou a última vaga para a Liga dos Campeões. A vitória do Liverpool deixou o Chelsea apenas na Liga Europa, mas o Blues não conseguiu nem fazer sua lição de casa, o Chelsea foi goleado pelo New Castle por 3 a 0.

Jogando fora de casa, o campeão Manchester City, encerrou sua incrível temporada com 100 pontos na competição, ao vencer o Southampton por 1 a 0, fora de casa.

O Swancea foi derrota em casa pelo Stoke e acabou sendo rebaixado da premier League.

Nos outros jogos da rodada, o Burnley perdeu em casa para o Bournemouth por 2 a 1. O Cristal Palace venceu o West Brom por 2 a 0. O Arsenal venceu o Huddersfield por 1 a 0 fora de casa. Mesmo placara que o United venceu o Watford em casa.

9 gols agitaram a vitória do Tottenham por 5 a 4 ao Leicester, já o West Ham venceu o Everton por 3 a 1.

 

Portugal

Domingo de desfecho da Primeira Liga de Portugal também, o vice-campeão Benfica, venceu o Moreirense por 1 a 0 e assegurou a última vaga para a Liga dos Campeões, isso porque o Sporting perdeu para o Maritmo por 2 a 1 e acabou ficando apenas com vaga para a Liga Europa.

O outro time que acompanhará o Sporting na Liga Europa é o Braga, que foi derrotado pelo Rio Ave por 1 a 0.

Nos outros jogos da última rodada do campeonato, o Setubal venceu o Tondela por 1 a 0, o Portimonense venceu o Ferreira por 3 a 1 e o Feirense empatou com o Estoril sem gols.

 

China

Dois jogos movimentaram o Campeonato Chines neste domingo, o Henan Jianye venceu o Beijing Renhe por 1 a 0, mesmo placar que o Jiangsu bateu o Dalian Yifang.

 

Japão

Dois jogos e nenhum gol pela J – League, no Japao, o Urawa Reds empatou sem gols em casa com o Sagan Tosu, o mesmo ocorreu entre Tokyo e Sapporo.

 

Argentina

Com o título garantido pelo Boca Juniors, apenas dois jogos movimentaram a última rodada na Superliga Argentina, o  Godoy Cruz venceu o Tigre por 2 a 0, enquanto Velez Sarsfield e Argentino Juniors empataram em 1 a 1.

 

 

Colômbia

Completando os jogos de ida das quartas de final da Liga Águila, o Independiente de Medellin venceu o Junior Barranquilla fora de casa, já o Once Caldas venceu o Tolima pelo mesmo placar em casa.

 

Equador

O Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Equatoriano ao vencer o Depotivo Cuenca fora de casa, neste domingo, por 1 a 0. Mesmo placar que o Aucas venceu o Técnico U. também fora de casa.

 

Chile

O Universidad Concepcion venceu o Antofagasta e conseguiu se aproximar o Universidad Católica na briga pelo título chileno. Enquanto o Católica empatou no clássico diante de “La U”, em 1 a 1, o “Conce” superou o Antofagasta por 3 a 2.

Nos outros jogos da rodada, o O´Higgins venceu o Audax Italiano por 2 a 1 fora de casa e o Temuco superou o Uñion Española por 2 a 0.

 

México

Toluca e Santos Laguna farão a final da Liga MX – Encerramento, o Toluca goleou o Tijuana neste domingo, por 4 a 1, já o Santos empatou fora de casa, após ter vencido em casa, com o América e garantiu a segunda vaga para a final do nacional.

 

Fonte: resultados.com

Facebook: Comente Aqui